domingo, 27 de junho de 2010

Terminando a versão final da minha monografia...

Após uma semana de intenso nersosismo, a apresentação foi ótima. E a banca nem foi aquilo tudo que eu esperava. Estava tranquilo. E as correções foram mais no sentido de parágrafos longos, citações que faltaram, etc.

Agora só estou esperando a revisão final e pronto: entrego. Nem acredito: episódio monografia no seu último capítulo. Agora inicia um novo: trabalho.

Estou feliz que as coisas estejam melhores. Claro que pra ficar perfeito falta AQUELE emprego, ou pelo menos colocar tudo em dia. Ah, tem ainda o meu estágio, que tenho que terminar as horas.

Meio que em clima de copa fica difícil ter ânimo para trabalhar voluntariamente, certo? Estava com vontade mesmo de ter férias permanentes, viajar, etc., etc.

Por enquanto, a preocupação do momento: formatura. Cenário, decoração, convites, etc. Meu vestido já está escolhido. Uma coisa a menos.

domingo, 20 de junho de 2010

Entreguei minha monografia na sexta, e agora estou tentando fazer a apresentação oral. Hoje não dá pra fazer mais nada. Estou profundamente decepcionada e não consigo pensar em outra coisa. E dormir, que era o que eu devia ter feito há muito tempo ...nada! Que raiva de mim por ter perdido o meu tempo. Eu sou sincera com as pessoas, mas elas não são comigo.

Bom, organizei mais ou menos (na cabeça) o que eu quero e o que eu tenho que falar. Sei que tenho que controlar bem o tempo, pois são vinte minutinhos apenas, e acho que eu demorava, sem rodeios, o dobro disso só na revisão de literatura. O que seria então da análise? Tenho que ver bem o que fazer.

Hoje fui olhar vestidos para a minha formatura. Acho que encontrei o que eu quero. Pedi o vestido em outra cor - era prata e solicitei o fúcsia -, acho que chega amanhã e daí vou saber se é esse mesmo. Enquanto isso, estava olhando algumas roupas, para ver se eu encontrava alguma que eu gostasse para a apresentação da monografia - como ela vai ser no mesmo dia do meu aniversário, o calendário e a tradição me ajudaram e ganhei de presente da minha mãe uma roupa bem linda! Amei o presente. Depois da minha jornada em busca de vestidos, voltei pra casa e me arrumei para ir ao aniversário da minha prima. Estava bem gostoso lá, e antes tivesse ficado por lá. Acho que não teria me aborrecido ao voltar pra casa...